Presidente do BC anima Cooperativas de Crédito
21/03/2019
No primeiro discurso oficial no cargo, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, defendeu a autonomia formal da instituição. Ele disse que buscará manter a inflação em níveis baixos e controlados e prometeu continuar a aprimorar a transparência na comunicação, além de descentralizar o sistema bancário com o apoio às cooperativas de crédito para levar inclusão financeira à população.
“Além de trabalhar para manter as conquistas, é necessário avançar. E nesse sentido, acreditamos que um Banco Central autônomo estaria melhor preparado para consolidar os ganhos recentes e abrir espaço para os novos avanços de que o país tanto precisa”, declarou Campos Neto.
A postura do novo presidente do BC animou o mercado das cooperativas de crédito. O presidente do Sistema CrediSIS, de Rondônia, por exemplo, acompanhou o discurso oficial do novo presidente do BC em Brasília. Ele ressalta a importância do reconhecimento das cooperativas de crédito como instrumento de inclusão financeira.
“Diante do posicionamento do novo presidente do Banco Central, percebemos que a atuação das cooperativas de crédito pode ser ampliada e facilitada, levando ainda mais progresso, distribuição de renda e vantagens à população onde estamos presentes”, destaca Donizetti José.
O evento também contou a participação do Ministro da Economia Paulo Guedes. Ele destacou a importância da autonomia do BC e também falou sobre a reforma da previdência, como forma de sanear as contas públicas.
Com esta modalidade de cooperativismo ganhando destaque no cenário nacional, o Valor Humano já abriu vagas para seu curso de MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO. A hora de se especializar é agora, entre em contato.
FONTE: http://folhanobre.com.br/2019/03/18/posse-do-novo-presidente-do-bc-anima-cooperativas-de-credito-em-rondonia/233486
![Voltar](img/bt-voltar.png)