O crescimento do Cooperativismo de Crédito faz nosso país crescer
07/12/2022
Num país de dimensões continentais como o Brasil e profundas desigualdades sociais e econômicas, democratizar o acesso ao crédito e à educação financeira são duas missões importantes para reconstruirmos os pilares de uma sociedade mais justa e igualitária, principalmente para as famílias de baixa renda.
E esse papel pode ser cumprido, de forma mais acelerada, pelas cooperativas de crédito, que nos últimos anos, mesmo em meio à crise, têm crescido a taxas bem maiores que os bancos tradicionais. Com incentivo e apoio do Banco Central do Brasil as cooperativas foram estimuladas a saírem dos módicos 8% para 20% de participação no volume de crédito concedido pelo Sistema Financeiro Nacional.
A profissionalização da gestão e a verticalização do sistema, os mecanismos de fusão e incorporação, as regras regulatórias mais rígidas e um novo marco legal sendo implantado, as cooperativas de crédito se fortalecem de modo único.
Por ser um modelo de negócio que não tem como meta o lucro, mas o resultado financeiro equilibrado, saudável e partilhado, as cooperativas de crédito têm como fundamento a proximidade com os cidadãos, principalmente nas pequenas comunidades, onde os bancos não veem potencial econômico, oferecendo todos os produtos e serviços disponíveis, com a mesma qualidade e a custos menores.
Acompanhando bem de perto esse impressionante desenvolvimento do setor nos últimos anos, o Valor Humano já dispõe de vagas para o seu curso EAD de MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO. Uma oportunidade de ouro para quem deseja se desenvolver profissionalmente no segmento, com a pós-graduação correta. Para mais detalhes, procure a equipe do Valor Humano.
Fonte: https://www.cf.coop.br/noticias/cooperativas-de-credito-como-sinonimo-de-cidadania/
![Voltar](img/bt-voltar.png)