A formação de gestores fortes passa pela IC
30/11/2022
Inteligência Competitiva, segundo Kahaner (1996), é um imperativo para gestão de empresas, devido a fatores como a velocidade dos processos de negócios, a sobrecarga de informações, o crescimento global do processo competitivo com o surgimento de novos participantes, a concorrência cada vez mais agressiva e as rápidas mudanças tecnológicas.
A Inteligência Competitiva, ou IC, concentra-se nas perspectivas atuais e potenciais quanto a pontos fortes, fracos e nas atividades de organizações que tenham produtos ou serviços similares dentro de um setor da economia. Seja qual for o seu foco, o processo de inteligência deve sempre passar por fases como:
• A identificação dos responsáveis pelas principais decisões e suas necessidades em matéria de inteligência;
• A coleta de informações;
• A análise da informação e sua transformação em inteligência;
• A disseminação da inteligência entre os responsáveis pelas decisões.
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Fonte: https://artigos.netsaber.com.br/resumo_artigo_27868/artigo_sobre_conceito-de-inteligencia-competitiva
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