Novas Tecnologias no Campo se destacam no Cooperativismo
12/08/2022
De acordo com o relatório elaborado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) no Brasil, em conjunto com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a produção de alimentos precisa aumentar em 70% até 2050 para sustentar a população mundial.
Hoje, o agronegócio catarinense adota um importante papel e é responsável por 67,3% da exportação do Estado, além de representar 31% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina. No entanto, para atingir os objetivos estabelecidos pela ONU, é preciso modernizar a produção.
Por isso, as cooperativas do setor estão investindo em tecnologias e lideram a transformação no campo. É através delas que cooperados buscam o aprimoramento da qualidade dos seus produtos e, consequentemente, maior lucratividade.
As cooperativas possuem papel fundamental no desenvolvimento do agronegócio catarinense. Através delas, os cooperados têm acesso ao conhecimento e às novidades tecnológicas, para o incremento e melhoria dos índices produtivos e, por consequência, da rentabilidade e da qualidade de vida das famílias associadas.
Atento ao desenvolvimento dessa modalidade de cooperativismo, o Valor Humano abriu inscrições, sem qualquer taxa de matrícula, para o inovador curso de MBA em Gestão de Cooperativas do Agronegócio. Para mais detalhes, procure o Valor Humano e informe-se.
Fonte: https://mundocoop.com.br/22/destaque/cooperativas-do-agronegocio-lideram-movimento-pelo-uso-de-novas-tecnologias-no-campo/
![Voltar](img/bt-voltar.png)