Trabalhar a Inteligência Interpessoal pode transformar sua rotina profissional.
26/05/2022
Todo ser humano é dotado de razões e emoções, entretanto inversamente do que nos é proposto, a inteligência interpessoal propõe que sejamos emocionais (em primeiro lugar) e racionais, tomando por base a empatia e aptidões sociais que através de hábitos, atitudes e comportamentos pode tornar uma pessoa bem aceita. Esta facilidade de interação entre pessoas destaca alguns pontos como ser prestativa, comportada, tratar as pessoas com consideração, ser humilde, atenciosa, simples, bem-humorada, disposta e que sabe elogiar.
Em contrapartida, uma pessoa também pode ser rejeitada por outras pessoas se não conhece bem sua inteligência interpessoal e não a aperfeiçoa. Uma pessoa rejeitada e racional se destaca por falar alto, impor sua vontade, contar vantagem, ser egocêntrico, se fazer de vítima, ser fofoqueiro. Como todas as outras formas de inteligência, a inteligência interpessoal é desenvolvida e trabalhada.
Exercitar esse tipo de inteligência pode gerar grandes frutos para seu desenvolvimento profissional. Essa é uma das razões para a matéria ser disciplina obrigatória no curso MBA EM GESTÃO DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO, LIDERANÇA E BEM-ESTAR do Valor Humano. Para mais detalhes, busque a equipe do Valor Humano.
Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/psicologia/inteligencia-interpessoal.htm
![Voltar](img/bt-voltar.png)