Nossa região valoriza mais as cooperativas de crédito
20/12/2018
O Banco Central (BC) começou a divulgar, neste fim de 2018, séries de informações sobre o número de cooperados por munícipios em todo o Brasil. A publicação dos dados tem como objetivo fornecer novos subsídios para avaliação da evolução do segmento de cooperativas de crédito. Esses dados também permitem entender a evolução por faixa de idade, gênero, tempo de filiação e tipos de operações com a cooperativa.
De acordo com nota emitida pelo BC, a nova divulgação deverá facilitar o processo de planejamento do segmento cooperativista de crédito. A publicação será mensal, com séries disponibilizadas contendo informações desde janeiro do ano de 2016. Neste relatório mais recente, Blumenau é a cidade do Brasil com maior número de cooperados. Um levantamento exclusivo feito pelo portal AMANHÃ revelam alguns dados que mostram a pujança do cooperativismo de crédito na região. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul somam juntos mais de 5,5 milhões de cooperados, ou seja, mais da metade (53,5%) dos correntistas estão no Sul. O Rio Grande do Sul tem a maior proporção de cooperados: são 2,1 milhões nos 497 municípios (ou 38,2% da região). Santa Catarina vem logo a seguir, com 1,9 milhão de cooperados em seus 295 munícipios (35,4%) e, por m, o Paraná, com 1,4 milhão de sócios (26,4%) em 399 cidades.
Esses dados sobre as Cooperativas de Crédito só revelam a importância do setor e o quanto ele deve ser considerado por todos. Ciente de cada detalhe que a evolução deste mercado exige, o Valor Humano já disponibiliza vagas para o curso de MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO, àqueles profissionais que desejam realmente fortalecer seus diferenciais e crescer no setor. Para mais informações, entre em contato.
FONTE: https://cooperativismodecredito.coop.br/2018/12/sul-concentra-mais-da-metade-dos-associados-de-cooperativas-de-credito/
![Voltar](img/bt-voltar.png)