Comunicação aprimorada no trabalho, pede pnl
04/10/2021
A PNL se baseia principalmente no uso mais eficaz dos nossos recursos mentais e linguísticos. Por meio de algumas mudanças na forma de pensar, falar e agir, a maior transformação ocorreria no inconsciente, levando a pessoa a se reorganizar mentalmente e, assim, obter os resultados que deseja. Um de seus principais objetivos é promover um melhor entendimento a respeito si mesmo e dos próprios comportamentos. Consequentemente, isso se reflete em bons resultados na interação com os outros.
O método foi criado no início dos anos 1970 por Richard Bandler, então estudante de psicologia, e o professor de linguística John Grinder. Eles iniciaram os estudos na Universidade de Santa Cruz, na Califórnia (EUA), a partir da identificação e observação do trabalho de terapeutas famosos na época. A metodologia partiu do princípio de que "modelar" habilidades de pessoas excepcionais permitiria que todo mundo pudesse adquiri-las. Segundo os criadores, há uma conexão entre os processos neurológicos, a linguagem e os padrões comportamentais aprendidos por meio da experiência. Eles, então, poderiam ser modificados para alcançar metas na vida.
Superar medos, ter um desempenho mais eficiente no trabalho, comunicar-se assertivamente, mudar comportamentos que impedem a conquista de objetivos e entender melhor o ponto de vista alheio. Esses são alguns dos resultados que os especialistas em PNL (Programação Neurolinguística) costumam listar ao defendê-la. A PNL é matéria obrigatória no curso de MBA EM GESTÃO DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO, LIDERANÇA E BEM-ESTAR, que está com vagas abertas por tempo limitado e várias facilidades disponíveis. Para mais detalhes, entre em contato com nossa equipe!
![Voltar](img/bt-voltar.png)