Como IC pode auxiliar na utilização de dados
11/12/2018
Inicialmente, é fundamental conhecer melhor o conceito para aplicá-lo com consistência. A inteligência competitiva consiste em uma administração estratégica capaz de antecipar-se às exigências do mercado e de enfrentar mudanças de maneira planejada.
Para tanto, a solução depende da capacidade da companhia de usar e integrar dados de mercado, transformando-os em conhecimento que auxilie as tomadas de decisão. Para ter inteligência competitiva, é preciso obter dados internos e externos que possibilitem conhecer o cenário atual e identificar tendências, antecipando demandas do público, legislação, mercado etc.
Para alcançar os resultados desejados, a implementação da solução pressupõe uma sistematização de processos. Nela, dados podem ser convertidos em informação e, posteriormente, em conhecimento estratégico que embase uma tomada de decisão mais assertiva e lucrativa.
A inteligência competitiva envolve uma série de benefícios, que, juntos, geram ganhos financeiros e operacionais ao negócio. Entre as vantagens, destacam-se Competitividade, Produtividade, Inovação e Comunicação interna.
Sempre percebendo as melhores formas de fortalecer seus empreendimentos, o Valor Humano já dispõe de vagas para seu curso de MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA, para mais informações, entre em contato.
FONTE: http://marketingpordados.com/analise-de-dados/inteligencia-competitiva-como-os-dados-podem-ajudar/
![Voltar](img/bt-voltar.png)