Para um mercado mais competitivo, opte por IC
21/05/2021
Como o nome já revela, essa é uma abordagem que auxilia as companhias a aumentarem sua competitividade empresarial, destacando-se entre as demais.
Porém, a inteligência competitiva não está restrita a ações para vencer a concorrência. Ela é muito mais do que isso, quer ver?
A inteligência competitiva, ou IC, determina a capacidade que as empresas têm de serem proativas em relação às demandas do mercado.
Esse processo é intrínseco à rotina das organizações e está diretamente ligado ao uso de dados para monitorar e analisar a conjuntura na qual o negócio está inserido.
Com a transformação digital, organizações de variados segmentos têm mais recursos à disposição para competirem entre si, o que aumenta consideravelmente a demanda por inovação. Afinal, nenhuma empresa quer ficar para trás, certo?
Você provavelmente sabe que um planejamento estratégico bem elaborado considera a visão de futuro e a missão da companhia junto ao seu mercado endereçável e público-alvo.
Nesse sentido, a inteligência competitiva é o mapa que guia as organizações no caminho para o sucesso. Isso acontece por meio do alinhamento entre objetivos de negócio e tendências do segmento de atuação da empresa.
Práticas de inteligência competitiva são capazes de gerar diversos insights para validar, refinar e consolidar estratégias em setores como marketing e vendas.
Para conhecer mais sobre o assunto e fortalecer seus diferenciais, busque informações sobre o curso de MBA em GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA do Valor Humano.
FONTE: https://cortex-intelligence.com/blog/inteligencia-de-mercado/inteligencia-competitiva-o-que-e/
![Voltar](img/bt-voltar.png)