De empresas a países, ic está em tudo
27/11/2018
Em visita a Portugal, Thomas Malone, emérito professor da MIT Sloan School of Management, apresentou uma excelente visão sobre o papel que a “inteligência competitiva” tem nas organizações do futuro.
Malone destacou que trata-se de uma nova plataforma de articulação entre os diferentes atores, destinada conhecer as “competências centrais” de uma comunidade e qualificá-las de uma forma estruturante como vias únicas de criação de valor e consolidação da diferença.
Para muitas empresas, ou países, como Portugal, a inteligência competitiva poderia ser uma oportunidade única. Impõe-se, de fato, um sentido de “inteligência competitiva” num tempo novo que se desejam mudanças positivas. A essência desta nova “inteligência competitiva” tem que se centrar num conjunto de novas “ideias de convergência”, a partir das quais se ponham em contato permanente todos os que têm uma agenda de renovação do futuro. Importa por isso mobilizar as Capacidades Positivas de Criação de Riqueza.
IC é um tema em destaque em todo mundo e um bom Administrador pode fazer bom usa da inteligência competitiva no crescimento de seus negócios. Acompanhando esta evolução do conhecimento, o Valor Humano está com vagas abertas para seu curso de MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esta oportunidade de fortalecer seus diferenciais!
FONTE: https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/a-inteligencia-competitiva/
![Voltar](img/bt-voltar.png)