Cooperativismo quer contato humano
12/03/2020
Presentes na maioria dos municípios dos estados de Santa Catarina, as cooperativas de crédito avançam ao apostar nas relações humanas para atender o público. Enquanto as transações bancárias digitais se consolidam e tiram do mercado muitas agências físicas, as cooperativas de crédito investem no atendimento presencial.
Ao menos 1 milhão de associados integram o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
- Temos um portfólio de produtos para entregar ao associado, uma rede com 513 pontos de atendimento, onde nos 266 municípios de Santa Catarina estamos atendendo este associado - disse o presidente do Sicoob Rui Schneider da Silva.
Aliado ao atendimento personalizado a tendência do sistema é cada vez mais dispor de serviços digitais, conforme o presidente.
- O associado, pessoa física ou jurídica, pode usar a qualquer horário o Sicoobnet, fazer pagamentos, transferências até do exterior. Tentamos mesclar, a atenção presencial, porque ainda somos novos perante os bancos, ao sistema digital - explicou.
De acordo com Rui Schneider da Silva, o sistema de cooperativas trabalha com uma projeção de crescimento de até 15% para 2020.
- Nossa meta é até o começo de 2021, com aumento das operações de crédito e também de depósitos até chegar em torno de 18 a 20% e a nossa rentabilidade sobre o patrimônio não ultrapassar em torno de 16 a 20%, porque não pensamos em ter lucros exorbitantes, porque o objetivo é atender o associado - declarou.
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FONTES: https://www.nsctotal.com.br/noticias/relacao-com-cliente-e-aposta-das-cooperativas-de-credito-em-sc
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