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Especialização em Marketing, Vendas e Varejo


Objetivo geral

Desenvolver profissionais para atuar com gestores e técnicos de marketing e vendas, focados no cliente e capazes de identificar oportunidades de negócios a serem incorporados na gestão estratégica, na busca de melhores resultados com eficiência e eficácia, implementar planos de marketing para compostos de produtos e serviços.

Objetivos específicos

  • Estabelecer metas de marketing e vendas que atendam às organizações;
  • Obter informações de mercado necessárias, elaborando pesquisas, empregando outros recursos de inteligência de mercado;
  • Coordenar ações de criação, desenvolvimento, manutenção e avaliação de produtos e serviços, assim como de outros componentes associados à estratégia de mercado;
  • Aprimorar o relacionamento com os clientes;
  • Formular políticas de precificação; 
  • Implementar estratégias de distribuição.

Público-alvo

  • Profissionais que atuam nas áreas estratégicas de Marketing, Vendas e Varejo que se preparam para assumir posições gerenciais e queiram ampliar ou atualizar seu conhecimento em Marketing, Vendas e Varejo;
  • Empreendedores e profissionais de Marketing que buscam atuar de forma mais efetiva no mercado, fortalecendo os resultados de seus negócios por meio da gestão estratégica da área de Marketing;
  • Empreendedores que buscam entender e dar impulso aos resultados dos próprios negócios.

DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS Nº DE HORAS NOME DO PROFESSOR TÍTULO IES/
FORMAÇÃO
VÍNCULO ATUAL
Fundamentos de Marketing 20
Alessandro Medina Saade Mestre ESPM-SP
Anhembi-Morumbi
Gestão Estratégica de Vendas  20 Edson Luiz Borges  
Mestre
 FURB FURB
Marketing de Varejo  20 José Humberto Viana Lima Júnior Doutor
 FGV UFJF
Planejamento de Comunicação  20 Edson Roberto Scharf Doutor  USP FURB
Sistemas de Informação de Marketing  20 Daniela Ramos Teixeira  Especialista
Universidade da California, Santa Barbara – UCSB
Multinteligência Consultoria em Gestão Empresarial LTDA. / IPOG
Economia de Empresas  30 Otto Nogami Doutorando  MACKENZIE Insper / FAAP / Diretor do Valor Humano
Comportamento do Cliente 20
Marco Aurélio Morsch Mestre
 FAAP FAAP
Pesquisa e Métodos Quantitativos em Marketing 30
 Galo Carlos Lopez Noriega Mestre USP
TREVISAN / FIA / FECAP
Eficácia e Eficiência nos Canais de distribuição 20
Allan Augusto Platt Doutor UFSC
UFSC
Maximizando Retorno e Imagem através de Precificação  20  Otto Nogami Doutorando
 MACKENZIE Insper / FAAP / Diretor do Valor Humano
Gestão do Varejo  20 Eugênio Foganholo
Mestre
FGV
Diretor da MIXXER / Consultor

Comunicação Integrada em Marketing
20
Cristy Araújo Martins  Especialista  FUNDACE da FEA / USP FUNDACE da FEA / USP

Criando Valor com Produtos e Serviços
 20  
Luciano Crocco
Doutorando PUC - SP
PUC - SP
Planejamento e Execução da Estratégia de Negócios 20
 
Maurício Fernandes Pereira
Pós-Doutor
Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa
UFSC 
Medição de Resultados em Marketing 20
Leonardo Pagano Doutor
 FGV LPPR Consulenza Ltda.
Inovação para Geração de Valor  20 Luciano Crocco Doutorando  PUC - SP PUC - SP
Laboratório de Marketing 20
Fabrícia Durieux Zucco  Doutorando UNINOVE
Prefeitura Municipal de Blumenau / UNIVALI / FURB / UNINOVE
Metodologia da Pesquisa 20 Luciane Angela Nottar Nesello Mestre  UFSC UNIFEBE / FURB / UNIVALI/ UFSC
Comunicação Digital  10 Diogo dos Santos Scandolara Especialista
Instituto Europe Di Design – Itália FURB

Carga horária total do curso

390 horas/aula

Importância do curso

A informação e o conhecimento têm prioridade no contexto do marketing organizacional, em especial na área de vendas e varejo. Converter a teoria em uma prática do conhecimento e informação como forma de habilitar para conhecer, planejar, intervir na administração de vendas em ambientes organizacionais, descreve o objetivo desta Especialização, tendo como pressuposto a interdisciplinaridade das diversas áreas/disciplinas do estudo da administração, bem como a promoção de vivências, relatos de sucesso de profissionais de vendas.

Assim, a ESPECIALIZAÇÃO DE MARKETING, VENDAS E VAREJO, tem por finalidade desenvolver profissionais para atuarem na condução de gestores e técnicos de vendas, focados no cliente e capazes de identificar oportunidades de negócios a serem incorporados na gestão estratégica, na busca de melhores resultados com eficiência e eficácia. Este curso de Especialização também contribui para a formação superior, a título de Pós-Graduação, além de proporcionar à Universidade cumprir sua missão, contemplar seus valores e caminhar para a sua visão.
Entre os benefícios esperados está a oportunidade de proporcionar à Universidade cumprir sua missão na área da extensão, integrando a comunidade às suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento regional sustentável.

Titulação

Certificado pela UNIFEBE – Centro Universitário de Brusque

Local de Realização do Curso

UNIFEBE – Centro Universitário de Brusque

Período de inscrições

Inscrições abertas

Início do Curso 

Março 2015

Período de Duração do Curso

Aproximadamente 24 meses

Horário das aulas

Aulas Quinzenais - Sextas-feiras: das 18h 30’ às 22h e Sábados: das 8h às 14h 50’

Investimento

23 Parcelas de R$628,00
Incluso material didático
Obs.: Ex-alunos da UNIFEBE tem valor diferenciado

Informações

Receba informações completas sobre este curso!
Favor entrar em contato pelo e-mail atendimento@valorhumanopos.com.br ou pelo fone 47 3222-3336
Inscrições Abertas
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Coordenador do curso

  PROF. RODRIGO SOUSA ALVES MUNDIM
- Mestre em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e graduado em Administração pela UFSC;
- Sua experiência profissional abrange as áreas Financeiras (Revista Negócios / Uberlândia – MG) e de Marketing (Marisol S.A / Jaraguá do Sul – SC);
- É docente em cursos de Pós-Graduação, Graduação e Técnico desde 2001, atuando em instituições como UNIFEBE, Senac / Blumenau, FURB, SOCIESC e ASSEVIM;
- Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, tendo atuado principalmente nas seguintes áreas: gestão, marketing, qualidade, turismo e gastronomia.