• Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

NOTÍCIAS

Sua felicidade explicada
05/12/2019
Psicologia Positiva é o estudo da felicidade. Enquanto a psicologia tradicionalmente se concentra no estudo das disfunções e como tratá-las. A psicologia positiva, em contraste, é um campo que examina como pessoas comuns podem se tornar ainda mais felizes e satisfeitas.
 
A abordagem científica da Psicologia Positiva estuda pensamentos, sentimentos e comportamentos humanos com foco em pontos fortes em vez de fraquezas, construindo o bem na vida em vez de apenas consertar o mal. Em nenhum lugar esta definição implica que a psicologia deva ignorar ou descartar os problemas reais que as pessoas experimentam. Em nenhum lugar implica que o resto da psicologia precisa ser descartado ou substituído. O valor da psicologia positiva é complementar e estender a psicologia centrada no problema que tem sido dominante por muitas décadas, nossa relação com a felicidade.
 
Como campo, a psicologia positiva passa a maior parte do tempo pensando em temas como força de caráter, otimismo, satisfação com a vida, felicidade, bem-estar, gratidão, compaixão (assim como autocompaixão), autoestima e autoconfiança, esperança e elevação. Estes tópicos são estudados para aprender como ajudar as pessoas a prosperar e viver suas vidas da melhor forma possível.
 
A compreensão da Psicologia Positiva pode ser uma chave transformadora de posturas dentro de seu ambiente profissional. Por esta razão, o tema hoje é matéria dentro do curso de MBA EM GESTÃO DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO, LIDERANÇA E BEM-ESTAR, do instituto Valor Humano. Quer saber mais sobre esta oportunidade que está com vagas abertas? Então entre em contato com nossa equipe. 
 
FONTE: https://www.vittude.com/blog/psicologia-positiva-o-que-e-e-porque-importa/ 
Voltar

Rua dos Caçadores, 993 – Sala 14
89040-000 - Blumenau/SC
atendimento@valorhumanopos.com.br
Fone 47 3222-3336

� Copyright 2018 Valor Humano - Todos os direitos reservados.

Atendimento Whatsapp
Mande um Oi, que já te respondemos.