• Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

NOTÍCIAS

O MERCADO FALA DA COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
10/03/2021
Em notícia recente do Estadão, se observou que ao pensar nos conflitos e mal-entendidos comuns no seu ambiente de trabalho, é bem provável que se chegue à conclusão de que grande parte deles ocorre durante a comunicação. Uma grosseria, uma interpretação errada, uma troca atravessada de palavras ou mesmo a conhecida “falha de comunicação” podem ser evitadas. É o que pretende a comunicação não violenta (CNV), método criado pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, que se tornou queridinho do mundo corporativo.

As pessoas acham que a comunicação não violenta tem a ver com a questão da violência física, com xingamentos, com falar mais alto. Violência não é só isso. Podemos ser violentos de outras formas. Quando ignoramos uma pessoa, quando a deixamos sem resposta, quando a gente faz silêncio, tudo isso pode ser uma forma de violência. Então, é preciso entender a violência em sua integralidade para compreender como ela afeta o ambiente de trabalho”, explica Letícia Rodrigues, sócia-fundadora da Tree Diversidade.

A CNV é uma abordagem que propõe uma forma pacífica e conciliadora de se relacionar e se comunicar. Ela não é um jeito de amansar as pessoas ou de ser passivo, mas sim uma estratégia para deixar de lado os modos de ataque e defesa e substituí-los pela expressão de desejos e necessidades. Uma valiosa ferramenta de relacionamento interpessoal que vem ganhando destaque no mercado de trabalho, a ponto de se tornar matéria obrigatória no curso de MBA EM GESTÃO DE PESSOAS: DESENVOLVIMENTO HUMANO, LIDERANÇA E BEM-ESTAR do Valor Humano, que agora está com matrículas abertas por tempo limitado! Para você ter mais detalhes sobre esta oportunidade, entre em contato.
Voltar

Rua dos Caçadores, 993 – Sala 14
89040-000 - Blumenau/SC
atendimento@valorhumanopos.com.br
Fone 47 3222-3336

� Copyright 2018 Valor Humano - Todos os direitos reservados.

Atendimento Whatsapp
Mande um Oi, que já te respondemos.