• Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

NOTÍCIAS

Você já se programou para o sucesso?
22/07/2020
Também chamada de Ciência do Sucesso, a PNL, ou Programação Neurolinguística, se trata de uma abordagem pseudocientífica, ou seja, sem comprovação da ciência. Seu objetivo é melhorar a forma das pessoas se comunicarem, além de estimular o desenvolvimento pessoal, por meio de técnicas psicológicas.
A PNL surgiu nos anos 70, por um professor de linguística e um estudante de psicologia. Eram eles John Grinder e Richard Bantler. Modelando alguns dos melhores terapeutas da época; eles passaram a observar os modos verbais e não verbais desses profissionais trabalharem.
Logo, padrões externos de comportamento e linguagens foram detectados por Grinder e Bantler. Para que assim, eles pudessem replicar esses padrões; aumentando e melhorando o modo dos mesmos trabalharem. Além dos padrões externos, padrões internos como, por exemplo, crenças e pressupostos também foram detectados por eles.
Tudo isso foi desenvolvido para que pudesse ser ensinado para outras pessoas; e que elas pudessem atingir a mesma excelência daqueles que os padrões foram analisados.
A PNL permite que possa ser identificado, estudado e entendido os modelos mentais. E, uma vez passado dessa fase, a PNL busca entender como isso afeta o comportamento e a aprendizagem do ser humano. De acordo com seus criadores, qualquer pessoa pode adquirir novas habilidades, mesmo as consideradas excepcionais, quando passa pela programação.
De forma mais clara, é certo que todo mundo possui um padrão próprio de pensamento. Crenças, valores, princípios, estilos de vida, entre outros, por exemplo. Isso leva a diferentes tipos de percepção, o que é normal. A técnica, então, trabalha mecanismos ou esquemas que não são percebidos de forma consciente, ou seja, as rotinas instaladas.
Para isso, a programação engloba uma parte neurológica, que envolve o estudo da fisiologia, de emoções, sensações e do cinco sentidos e representações internas. Além disso, conta com a parte linguística, que engloba a estrutura, os pensamentos, crenças e valores de quem é treinado..
Existem três perspectivas diferentes de acordo com a PNL. A versão do “eu”, a versão do “outro” e a observação sistêmica. Ou seja, em uma determinada situação, você vai analisar a sua versão, depois vai se colocar no lugar do outro; em seguida vai analisar como se não estivesse na situação. E por fim, vai analisar todas elas para que possa tirar proveito.
Hoje a PNL é bastante utilizada para que pessoas que passam por certas dificuldades possam superá-las; seja nas áreas de terapia, vendas, educação, gestão de pessoas, comunicação, etc.
Em suma, a PNL serve para que pessoas que buscam autodesenvolvimento pessoal e profissional e que possam alcançá-los, mesmo que seja difícil e pareça impossível. No ramo profissional, é extremamente procurada para desenvolvimento de comunicação mais clara, com assertividade, influência e empatia.
Realizando o curso de MBA em Gestão de Pessoas, do Valor Humano, você terá aulas específicas sobre as técnicas de PNL e como colocar em prática esta ciência tão requisitada pelos principais mercados do mundo para uma evolução profissional. E, alinhado com o nosso novo momento de vida, o curso está sendo oferecido na modalidade EAD, que está muito especial no Valor Humano, principalmente por ser o EAD mais presencial que você já viu. Quer saber mais? Então entre em contato.

FONTES: https://segredosdomundo.r7.com/pnl/ 
Voltar

Rua dos Caçadores, 993 – Sala 14
89040-000 - Blumenau/SC
atendimento@valorhumanopos.com.br
Fone 47 3222-3336

� Copyright 2018 Valor Humano - Todos os direitos reservados.

Atendimento Whatsapp
Mande um Oi, que já te respondemos.