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NOTÍCIAS

As facilidades de se contar com a IC
15/05/2020
Ao longo dos anos trabalhando com tecnologia para vendas, um dos fatores observados como mais determinante para o sucesso de uma empresa é a produtividade na área comercial. E, ao contrário do que muitos pensam, isso vai muito além de estabelecer metas e direcionar ferramentas para o time de vendedores.
Entre os fatores que contribuem muito para que a produtividade seja alcançada está a qualidade dos leads tratados pelos SDRs e vendedores, tanto em Inbound, quanto em Outbound. E isso começa antes da atração ou da prospecção desses contatos, na função de Inteligência Competitiva.
Já conhece esse termo?
Essa área ou profissional é responsável por um impacto significativo para o negócio, especialmente quando falamos sobre previsibilidade de vendas e acurácia do planejamento comercial. Neste artigo, você terá um pouco mais sobre as boas práticas para implementar ou aprimorar essa estratégia.
 
O que é Inteligência Competitiva?
Inteligência Competitiva, também conhecida como Inteligência Comercial ou Business Intelligence, tem como principal função a geração de informações, a partir de múltiplas fontes de dados, que permitam a tomada de decisão mais assertiva dentro da estratégia comercial.
Dentro de uma empresa, as atividades relacionadas à Inteligência Comercial podem ser desempenhadas por uma área específica ou apenas por um profissional, a depender do tamanho da operação. Também varia o departamento a quem responde: por vezes Vendas, por vezes Marketing e até como um departamento independente.
O que importa, de fato, é que Inteligência Competitiva possa garantir que os times de SDR e de vendas possam ter continuamente demanda de bons leads para trabalhar – e isso vai muito além de levantar listas de prospects!
Em geral, existem seis funções principais, sobre as quais vou falar brevemente abaixo. Vale a pena aprofundar na hora de estruturar a área na sua empresa, considerando também características específicas do negócio.
1. Levantar listas de prospects
2. Monitorar o mercado
3. Acompanhar a concorrência
4. Avaliar indicadores econômicos
5. Avaliar indicadores internos
6. Entender melhor o público-alvo
Muitos são os profissionais atentos a esta nova tendência de sucesso em gestão. O Valor Humano inclusive já tem vagas abertas para o seu curso de MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS E INTELIGÊNCIA COMPETITIVA.  A oportunidade perfeita para você fortalecer seus diferenciais. Para mais informações, entre em contato.
FONTES: https://www.vendamais.com.br/inteligencia-comercial-e-seu-papel-na-otimizacao-de-resultados/ 
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